Tiago Monteiro prepara arranque do WTCR na Áustria

Piloto português quer lutar pelo título
Texto
Tiago Monteiro (Honda)
Tiago Monteiro (Honda)

Tiago Monteiro começou a preparar o arranque da temporada de 2020 da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), com dois dias de testes no circuito austríaco de Salzburgring.

O piloto português sentou-se ao volante do seu Honda Civic Type R TCR depois de três meses de interregno devido à pandemia de covid-19, para preparar o arranque da temporada que terá lugar em setembro no circuito austríaco.

"Depois da incerteza dos últimos meses é muito bom estar de volta e sentir um pouco de normalidade numa altura em que o mundo vive períodos tão adverso. Foram dois dias muito produtivos com as boas condições climatéricas a ajudar no desenvolvimento do nosso trabalho”, sublinhou Tiago Monteiro em declarações veiculadas pela sua assessoria.

O piloto português que vai estar ao volante de um Honda Civic Type R da All-Inkl.de Munnich Motorsport, não escondeu que o trabalho de dois dias revelou que tem um carro bastante competitivo para poder lutar pelo título.

“Testámos várias soluções, fizemos muitas voltas à pista e não tivemos qualquer problema o que nos deixou muito agradados. Terminámos estes dois dias cientes que temos um carro competitivo e uma equipa muito motivada para este regresso e para vencer. Os nossos olhos estão centrados no título", concluiu Tiago Monteiro.

Recorde-se que a temporada de 2020 do WTCR tem seis rondas e 16 corridas, todas na Europa, vai arrancar em setembro para terminar em novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias