WRC: Esteban Ocon estreia-se no rali de Monte Carlo com um Alpine A110S

Piloto da equipa de Fórmula 1 da Alpine faz a sua estreia no Mundial de Ralis
Texto
Esteban Ocon com um Alpine A110S no Rali de Monte Carlo
Esteban Ocon com um Alpine A110S no Rali de Monte Carlo

O piloto da equipa de Fórmula 1 da Alpine, vai estar ao volante de um Alpine A110S, no primeiro dia do Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis de 2021.

Ocon vai participar pela primeira vez numa prova do WRC, com duas passagens pelas especiais da primeira etapa da 89.ª edição do Rali de Monte Carlo que terá lugar na quinta-feira.

“Esta é uma oportunidade fantástica e estou impaciente para esta minha estreia no Rali de Monte-Carlo, ao volante do magnífico Alpine A110S. Pude descobrir o Alpine A110 em outubro último, fazendo três voltas no Nordschleife. Este automóvel nasceu para este tipo de desafios, com curvas fechadas em terrenho montanhoso. Os ralis fizeram sempre parte dos meus sonhos e, portanto, pilotar o Alpine A110S no rali de Monte Carlo é uma forma perfeita de começar o ano", sublinhou Ocon em comunicado revelado pela sua equipa.

Recorde-se que o Alpine A110S é a versão mais potente da gama, e está equipado com um motor de quatro cilindros de 1.8 litros que debita 292 cv de potência.

Para além da presença de Esteban Ocon, a marca desportiva do Grupo Renault vai contar no Rali de Monte com cinco equipas na categoria R-GT, que vão estar ao volante do Alpine A110 Rally.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal