Alpine faz história em Le Mans com Fórmula 1 a correr na pista principal

Parada histórica em Le Mans celebrou a herança da Alpine em competição
Texto

Por ocasião das 24 horas de Le Mans deste ano, a Alpine aproveitou a presença da sua equipa oficial, com o hipercarro Alpine A480 Elf Matmut para realizar uma parada, no sábado dia 21 de agosto, 2 horas antes da corrida principal, da qual temos um vídeo exclusivo antes do arranque.

Horário das 24h Le Mans aqui

Para além de vários modelos desportivos da marca, foi possível ver, pela primeira vez na pista de Le Mans um Formula 1 (pilotado por Fernando Alonso). Um momento histórico para a marca e para os aficionados.

Também na parada, Esteban Ocon (vencedor da última corrida de Formula 1), ao volante do Alpine A110 GT4 fez as delícias do público, enquanto o hipercarro foi conduzido por Pierre Thiriet que venceu em 2018 e 2019 as 24h Le Mans na categoria LMP2 com a Alpine Elf Matmut Endurance.

No vídeo que mostramos no início da peça é ainda possível ver um Alpine A110 Rally conduzido por Manu Guigou (vencedor da FIA R-GT Cup em Monte Carlo 2021).

Na parada estiveram ainda cinco Alpine A110S de produção conduzidos por Nicolas Longuet (Alpine eSports), Lilou Wadoux (Alpine Elf Europa Cup) e pelo CEO da Alpine Laurent Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal