F1: Alpine estreia-se com o A521

Mudanças na equipa que substitui a Renault incluiram pilotos e estrutura diretiva
Texto

A Alpine está em estreia no Mundial de Fórmula 1 deste ano ocupando o lugar da Renault para uma época em que o grupo francês operou várias modificações em toda a sua estrutura desportiva relacionada com a categoria rainha do automobilismo.

A apresentação oficial a 2021 fez-se com a revelação do Alpine A512 com o monolugar a exibir as cores azul, branco e vermelho não só evocando a tradição da marca no desporto automóvel, mas também das bandeiras da França e da Grã-Bretanha (onde é o quartel-general da equipa).

O A521 é uma evolução do Renault R.S.20 da temporada que passou no indo ao encontro das alterações regulamentadas para a aerodinâmica estando equipado com o motor 1.6 V6 híbrido Renault E-Tech 20B.

A equipa Alpine F1 fará a sua estreia com Fernando Alonso de regresso à competição e Esteban Ocon como pilotos titulares. Daniil Kvyat perdeu o lugar na AlphaTauri ocupado em 2020 e será agora o piloto de reserva da equipa francesa.

A estrutura da Alpine também aprsenta novidades em relação à renault do ano passado. Davide Brivio (ex-Suzuki no MotoGP) é o diretor desportivo, Laurent Rossi é o CEO da Alpine e Marcin Budkowski é o diretor executivo.

O Mundial de Fórmula 1 começa no fim de semana de 28 deste mês com o GP do Bahrain.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal