WEC: Alpine confirma presença nas 24 Horas de Le Mans de 2021 com novo projeto

  • Redação Autoportal
  • 14 set 2020, 14:59
Alpine LMP1 (Alpine)
Alpine LMP1 (Alpine)

Alpine reforça a aposta na competição para 2021

Após o compromisso assumido com a F1 a partir de 2021, a Alpine revelou agora que vai estar ao mais alto nível no próximo no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC), participando na competição, com um protótipo LMP1.

Depois de construir um invejável palmarés na categoria LMP2, desde 2013, a Alpine regressa assim ao topo das corridas de Resistência, num projeto ambicioso e voltado para o futuro, que terá a assinatura da equipa oficial “Alpine Endurance Team”.

PUB

Regressando à competição para apoiar o desenvolvimento e lançamento do Alpine A110, a Alpine tem-se mostrado à altura da sua rica herança, destacando-se em todos os cenários onde tem passado, desde que regressou às corridas de Resistência.

Com um currículo desportivo invejável, a Alpine lança-se agora num novo desafio, oficializando a inscrição de um protótipo LMP1 na categoria principal do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) e nas emblemáticas 24 Horas de Le Mans de 2021.

“O regresso ao Endurance em 2013 marcou início de uma aventura a longo prazo. Após oito anos de sucessos contra algumas das melhores equipas do mundo, é hora de mais um passo em frente, desafiando os construtores da categoria principal, como também faremos na F1”, revelou em comunicado, Patrick Marinoff, diretor administrativo da Alpine.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Renault vai mudar de nome em 2021

Testámos o novo Alpine A110S no Circuito do Estoril

Alpine A110 Légende: licença para ‘voar’ baixinho

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS