WEC: Alpine confirma presença nas 24 Horas de Le Mans de 2021 com novo projeto

Alpine reforça a aposta na competição para 2021
Texto
Alpine LMP1 (Alpine)
Alpine LMP1 (Alpine)

Após o compromisso assumido com a F1 a partir de 2021, a Alpine revelou agora que vai estar ao mais alto nível no próximo no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC), participando na competição, com um protótipo LMP1.

Depois de construir um invejável palmarés na categoria LMP2, desde 2013, a Alpine regressa assim ao topo das corridas de Resistência, num projeto ambicioso e voltado para o futuro, que terá a assinatura da equipa oficial “Alpine Endurance Team”.

Regressando à competição para apoiar o desenvolvimento e lançamento do Alpine A110, a Alpine tem-se mostrado à altura da sua rica herança, destacando-se em todos os cenários onde tem passado, desde que regressou às corridas de Resistência.

Com um currículo desportivo invejável, a Alpine lança-se agora num novo desafio, oficializando a inscrição de um protótipo LMP1 na categoria principal do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) e nas emblemáticas 24 Horas de Le Mans de 2021.

“O regresso ao Endurance em 2013 marcou início de uma aventura a longo prazo. Após oito anos de sucessos contra algumas das melhores equipas do mundo, é hora de mais um passo em frente, desafiando os construtores da categoria principal, como também faremos na F1”, revelou em comunicado, Patrick Marinoff, diretor administrativo da Alpine.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal