SuperBikes Estoril: Bautista vence emotiva Corrida 1 nos últimos metros

Piloto espanhol passou para primeiro na reta da meta
Texto
Álvaro Bautista (imagem WorldSBK)
Álvaro Bautista (imagem WorldSBK)

Álvaro Bautista foi o vencedor da Corrida 1 da terceira etapa do Mundial de SuperBikes no Autódromo do Estoril, com a emoção a chegar aos últimos metros da prova em que o espanhol da Ducati conseguiu ser o mais feliz.

Bautista começou a corrida mais atrás - largou da terceira posição - deixando Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e Jonathan Rea (Kawasaki) a lutarem pelo primeiro lugar para, quase no fim da corrida, puxar de um 'último fôlego', como descreve a Lusa, e conseguir ultrapassar o turco praticamente em cima da linha da meta.

“Foi incrível. Perdi espaço no início para o Toprak e o Jonathan. Apesar disso, o nosso ritmo nos treinos foi muito semelhante e sabia que podia chegar perto. Eles começaram a lutar um com o outro e eu mantive a minha consistência e sabia que no fim podia lutar com eles e podia ganhar a corrida. Consegui passar o Toprak, a minha saída na última curva foi mais rápida e consegui ganhar. Estou muito feliz.”

Esta foi a quarta vitória de Bautista em sete corridas no campeonato deste ano, com o piloto a somar agora 134 pontos na liderança do Mundial tendo mais 27 do que o segundo classificado, Jonathan Rea.

A competição prossegue no domingo, com a sessão de Superpole marcada para as 11:00 e a corrida 2 com início marcado para as 14:00.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano