Hyundai testou o novo Veloster N ETCR em pista

  • Redação Autoportal
  • 24 set 2019, 11:03
Hyundai Veloster N ETCR
Hyundai Veloster N ETCR

Novo elétrico da Hyundai prepara estreia no novo campeonato de carros de turismo em 2020

Hyundai Motorsport já concluiu o primeiro teste em pista com o novo Veloster N ETCR, o primeiro carro de corrida totalmente elétrico. 

O novo Hyundai Veloster esteve dois dias no circuito de Hungaroring perto de Budapeste, na Hungria, para iniciar os testes que permitiram aos engenheiros da marca sul-coreana conhecer melhor o chassis num circuito técnico, e começar a trabalhar a potência do motor elétrico do Veloster, de modo a maximizar a sua performance e eficiência.

PUB

Ao conjugar a experiência já adquirida com os campeões i30 N TCR e Veloster N TCR, o objetivo da Hyundai é produzir mais um forte concorrente integrar a categoria ETCR na próxima temporada. 

Andrea Adamo, responsável pela equipa diretor de equipa da Hyundai Motorsport, não escondeu que este foi um teste importante para o novo projeto da equipa.

“O primeiro teste de qualquer projeto é sempre uma data muito significativa, mas o trabalho que realizamos com o novo Veloster N ETCR foi de grande importância, até porque se trata do nosso primeiro carro de corrida elétrico, e o primeiro chassis que desenvolvemos para motor central e tração traseira. Com o i30 N TCR e o Veloster N TCR já mostramos que somos capazes de produzir carros muito bons, mas agora temos muito a aprender antes do início da temporada de 2020”, sublinhou Andrea Adamo.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai Veloster N ETCR está a chegar

Hyundai inicia testes de condução autónoma de nível 4

Hyundai revela edição limitada do i30 N Project C

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS