Dovizioso: “Márquez é esperto e nesta situação corre em função do segundo”

Piloto da Ducati diz que é difícil recuperar, mas não impossível
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

A vantagem que Marc Márquez conseguiu no Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha deixou o piloto da Honda sem necessidade de arriscar tudo daqui para a frente – esta é a opinião de Andrea Dovizioso, depois de ter sido uma das vítimas da queda em cadeia provocada por Jorge Lorenzo (Honda) e ter ficado 37 pontos do campeão do mundo.

Dovizioso ‘não deita a toalha ao chão’, mas, a exemplo do que já sentiu nas duas últimas épocas em que foi ‘vice’ para Márquez, o também atual segundo classificado do campeonato espera que o espanhol passe agora a gerir o risco sem olhar obrigatoriamente para a vitória nas corridas.

“O que é mau é que o Marc nesta situação é esperto e, como no ano passado, corre normalmente em função do segundo classificado no Mundial. Por isso, ele talvez não vá estar no limite como agora e a puxar a 100 por cento do tempo”, afirmou Dovizioso numa citação do «Motorsport.com».

O italiano da Ducati garante, todavia, que os 37 pontos de desvantagem com 12 corridas por fazer não lhe tiram a esperança do título: “Se pensar dessa maneira, não faço a corrida seguinte. Por isso, de certeza que não, porque no nosso desporto tudo pode acontecer.”

“É mau porque Márquez tem agora uma vantagem grande e sabe-se que ele é por regra competitivo em todas as condições. Não é fácil ganhar-lhe pontos, mas não é impossível”, assumiu Dovizioso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal