MotoGP: Dovizioso operado com sucesso promete estar em "plena forma” para Jerez

Piloto italiano da Ducati fraturou a clavícula numa prova de Motocross
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

A Ducati revelou esta segunda-feira que Andrea Dovizioso foi operado com sucesso à fratura da clavícula esquerda, na sequência de uma queda que sofreu numa prova Motocross no  último fim de semana.

A cirurgia decorreu no domingo à noite e Dovizioso recebeu alta na manhã desta segunda-feira com indicação para iniciar a reabilitação de forma imediata.

A Ducati confirmou ainda que Andrea Dovizioso vai estar apto para participar no GP de Espanha de MotoGP, prova que terá lugar a 19 de julho e que marca o arranque da temporada de 2020.

O piloto italiano deixou claro que está confiante em chegar nas melhores condições possíveis à corrida de Jerez dentro de três semanas.

"A cirurgia correu bem, e quero agradecer a toda a equipa médica que fez a operação de forma rápida. Não sinto muitas dores e isso deixa-me otimista. Estou confiante de que nas próximas semanas vou recuperar e estar em plena forma a tempo da primeira prova da temporada em Jerez ", sublinhou o piloto italiano em comunicado revelado pela sua equipa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal