MotoGP: Dovizioso quer celebrar o Grande Prémio 300 com uma vitória

Piloto da Ducati pretende travar Marc Márquez e a Honda em Mugello
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

Andrea Dovizioso chega ao GP de Itália motivado pelo segundo lugar em Le Mans e disposto a travar Marc Márquez (Honda) líder do mundial de MotoGP.

O piloto italiano da Ducati quer celebrar da melhor maneira o seu GP 300 e sabe que a prova de Mugello é a oportunidade para derrotar Márquez e assumir o comando do mundial.

A oito pontos da liderança, Dovizioso acredita que no GP de Itália e perante os seus fãs vai ser possível lutar pelo lugar mais alto do pódio.

“Chegar a Mugello depois de um resultado como o que alcançámos em Le Mans, com três Ducati nas quatro primeiras posições, é certamente positivo, apesar de pretendermos mais. Esta é a nossa corrida em casa e acredito que podemos ser competitivos e rápidos, por isso o nosso objetivo é, em primeiro lugar, voltar a subir no pódio”, sublinhou Dovizioso.

Apesar da determinação em estar na luta pela vitória, Andrea Dovizioso reconhece que os seus principais rivais estão fortes, o que torna difícil fazer previsões.

“Não estamos satisfeitos com o que alcançamos até agora e faremos o melhor possível, analisando os dados e trabalhando para melhorar a nossa moto. Espero que o tempo esteja bom, porque tenho grandes expectativas para esta ronda do campeonato", concluiu o piloto da Ducati.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal