Vídeo: atropelamento deixou Karginov excluído do Dakar

  • Redação Autoportal
Andrey Karginov (Reuters)
Andrey Karginov (Reuters)

Kamaz do russo deixou uma perna partida a um espetador

Andrey Karginov foi excluído do Rali Dakar após um incidente em que uma pessoa acabou atropelada pelo camião do russo na quinta etapa realizada nesta sexta-feira.

O piloto russo do Kamaz – vencedor da edição de 2014 do Dakar – rodava por entre as dunas e ao passar por um grupo de cinco espetadores que estavam num local fora dos designados para o público aconteceu o acidente.

Karginov seguiu na sua rota e os espectadores foram obrigados a desviar-se da frente do camião, mas um deles, um sul-africano de 60 anos, como noticia o «Motorsport.com», ficou com um pé enterrado na areia e não conseguiu fugir a tempo.

O Kamaz passou-lhe por cima da perna deixando-lhe o fémur fraturado, segundo relatou a organização da prova, que castigou Karginov por falta de assistência: “O concorrente foi excluído do rali pelo j+uri de comissários por não ter parado para ajudar o espectador ferido.”

A equipa do piloto russo disse que “o Andrey, naturalmente, não viu” o incidente, pois, “era uma subida e o que se consegue ver pelo para brisas é o céu e o topo da montanha”.

  • TEMAS:
  • Andrey Karginov

  • Dakar 2019

  • Kamaz

Veja mais