PUB

24H Le Mans: Filipe Albuquerque sai da ‘pole’ entre os LMP2

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque
António Félix da Costa é o sétimo da categoria na partida

Filipe Albuquerque obteve a pole position para as 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2.

O piloto português que faz equipa com Phil Hanson e Paul Di Resta no Oreca 07 #22 da United Autosports foi o mais rápido na hyperpole batendo o segundo LMP2 por meio segundo.

A hyperpole é uma novidade nas 24 Horas de Le Mans para definir os seis primeiros lugares na grelha para cada categoria após a Qualificação.

“Fazer a pole position em Le Mans com meio segundo de vantagem para o segundo classificado é excelente. O carro está muito bom e isso é um bom indicador para a prova. Estamos na melhor posição possível. E ter conseguido mais este ponto é ótimo pois pode fazer toda a diferença no final do campeonato.”

“Queremos muito chegar à vitória. Seria um sonho tornado realidade. No entanto, sabemos perfeitamente o que é correr em Le Mans. Não basta querer! Há vários factores a ter em conta e como não podemos controlar factores externos vamos procurar fazer o nosso trabalho bem feito e esperar uma pontinha sorte. Há chuva prevista para a corrida o que pode mudar muita coisa.”

Flipe Albuquerque já reforçou com este ponto a liderança do WEC nos LMP2 e o piloto português não esconde que gostaria de reforçar essa liderança com o triunfo na mítica prova de resistência. Mas o desejo de vencer não pode fazer esquecer o campeonato.

“É importante ganhar Le Mans mas não nos podemos esquecer o título. Esta poderá ser uma corrida decisiva, temos de estar cientes disso e ter muitas cautelas.”

António Félix da Costa tinha feito o sétimo tempo na Qualificação da véspera e não entrou na hyperpole desta sexta-feira partindo daquela posição entre os LMP2. O português divide o Oreca 07 #38 da Jota Sport com Anthony Davidson e Roberto González.

A pole position nos LMP1 foi obtida pelo Toyota de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, a tripla que lidera o campeonato na primeira categoria do WEC.

As 24 Horas de Le Mans são a sétima e penúltima prova do Mundial de Resistência. A corrida começa nos sábado às 13h30.

  • TEMAS:
  • Filipe albuquerque

  • Antonio felix da costa

  • 24 horas de le mans

Veja mais