BMW diz adeus à Fórmula E no final da temporada de 2021

Antiga equipa de António Félix da Costa vai abandonar o campeonato de carros elétricos
Texto
BMW Fórmula E
BMW Fórmula E

A BMW Motorsport, anunciou que vai deixar o mundial de Fórmula E, no final da temporada de 2021, que vai arrancar em janeiro.

Na base da decisão da equipa germanica estão razões de estratégia do construtor alemão que vai centrar todas as suas atenções na produção de veículos.

“Quando se trata do desenvolvimento de motores elétricos, o BMW Group basicamente esgotou as oportunidades de transferência dessa tecnologia no ambiente competitivo da Fórmula E”, sublinha o comunicado emitido pela BMW.

Para além disso, a marca adianta que o seu foco está na produção global de veículos, onde a BMW pretende colocar na estrada um milhão de veículos elétricos até ao final de 2021.

“A meta é aumentar esse número para sete milhões até 2030, dos quais dois terços serão totalmente elétricos”, acrescenta a BMW.

Desde a chegada da marca germanica à Fórmula E, numa parceria com a Andretti Motorsport, a equipa onde alinhou o português António Félix da Costa, alcançou quatro vitórias, quatro pole positions, nove presenças no pódio em 24 corridas.

A decisão da BMW surge dias depois da Audi ter anunciado que vai deixar a Fórmula E no final da temporada de 2021, para apostar no Dakar em 2022.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos