BMW diz adeus à Fórmula E no final da temporada de 2021

  • Redação Autoportal
  • 3 dez 2020, 11:14
BMW Fórmula E
BMW Fórmula E

Antiga equipa de António Félix da Costa vai abandonar o campeonato de carros elétricos

A BMW Motorsport, anunciou que vai deixar o mundial de Fórmula E, no final da temporada de 2021, que vai arrancar em janeiro.

Na base da decisão da equipa germanica estão razões de estratégia do construtor alemão que vai centrar todas as suas atenções na produção de veículos.

PUB

“Quando se trata do desenvolvimento de motores elétricos, o BMW Group basicamente esgotou as oportunidades de transferência dessa tecnologia no ambiente competitivo da Fórmula E”, sublinha o comunicado emitido pela BMW.

Para além disso, a marca adianta que o seu foco está na produção global de veículos, onde a BMW pretende colocar na estrada um milhão de veículos elétricos até ao final de 2021.

“A meta é aumentar esse número para sete milhões até 2030, dos quais dois terços serão totalmente elétricos”, acrescenta a BMW.

Desde a chegada da marca germanica à Fórmula E, numa parceria com a Andretti Motorsport, a equipa onde alinhou o português António Félix da Costa, alcançou quatro vitórias, quatro pole positions, nove presenças no pódio em 24 corridas.

PUB

A decisão da BMW surge dias depois da Audi ter anunciado que vai deixar a Fórmula E no final da temporada de 2021, para apostar no Dakar em 2022.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Audi deixa a Fórmula E em 2021 e vai ao Dakar em 2022 com um carro elétrico

Testes Fórmula E: Félix da Costa fecha programa com o quarto melhor tempo

DS Techeetah e Félix da Costa lançam nova época da FE: “Ter pressão é bom”

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS