DS Techeetah e Félix da Costa lançam nova época da FE: “Ter pressão é bom”

Piloto português vai defender o título ganho em 2020 com a equipa campeã
Texto

A DS Techeetah apresentou-se para a sétima época de Fórmula E com o novo carro e os pilotos Jean-Éric Vergne e o português António Félix da Costa que é o campeão em título.

Esta sétima época da Fórmula E já vai ser realizada com estatuto de Campeonato do Mundo, mas, para além de ficar “mais apimentado”, a DS Techeetah tem o bicampeonato de equipas para defender quando os carros forem para a pista em 2021.

Nos dois DS E-Tense FE21 vão estar dois campeões da especialidade, o francês Jean-Éric Vergne e Félix da Costa a defender o título conquistado há poucos meses em Berlim. O piloto português reconhece a “pressão” que advém desse estatuto, mas também que ter essa pressão “é bom”.

“Se não houvesse pressão era porque ninguém se importava”, sublinhou o português campeão da Fórmula E mostrando confiança em corresponder às expetativas: “Sabemos o que temos, melhorámos o carro com que corremos em Berlim e depois será mais um passo com o carro novo.”

Nesta apresentação do novo carro, “mais agressivo na pintura”, Félix da Costa admite também que os adversários da DS irão “melhorar” para esta próxima temporada sublinhando que “não teria tanta graça se não fosse assim”.

A DS vai iniciar o campeonato com dois carros previstos preparando-se para fazer as duas primeiras corridas com o E-Tense FE20 da última época, com o mesmo motor e apenas nova eletrónica.

A partir da terceira prova, já entrará em pista o novo carro com as novas homologações e o novo motor.

Félix da Costa espera este ano que a situação sanitária melhore, pois a alegria da conquista do título foi dividida com a “pena” de não haver público nas corridas recordando com prazer o “maravilhoso” Roadshow que fez por Lisboa a celebrar o título e que a pandemia não deixou promover como se pretendia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas