Fórmula E: Félix da Costa (DS) em 12º na primeira vitória da BMW em Nova Iorque

  • Redação Autoportal
  • 10 jul, 22:56
Maximilian Günther
Maximilian Günther

Maximilian Günther (BMW) aproveitou luta entre dois primeiros para ficar na frente e dar a primeira vitória da época à equipa BMW. António Félix da Costa ficou fora dos pontos

Maximilian Günther (BMW) venceu neste sábado a primeira corrida do e-Prix de Nova Iorque, a décima da temporada, na sexta ronda do Mundial de Fórmula. António Félix da Costa terminou no 12.º lugar a corrida realizada no circuito citadino de Brooklyn.

O piloto português da DS Techeetah fez uma corrida sempre no meio do pelotão: o piloto português partiu de 13.º e chegou um lugar à frente em relação à partida. Félix da Costa chegou a conseguir subir ao décimo lugar, mas voltou para fora dos pontos já no último terço da prova.

PUB

A vitória de Günther começou a decidir-se um pouco depois, já nos últimos sete minutos e após os dois primeiros classificados até então a tocarem-se na luta pelo primeiro lugar. E o alemão da BMW Andretti aproveitou para passar do terceiro lugar para o comando.

Nick Cassidy (Virgin) saiu da pole position e liderou até então à frente de Jean-Éric Vergne (DS), que foi o seu perseguidor desde o segundo lugar da grelha de partida. O francês da DS tentou a sua sorte a sua oportunidade no gancho do circuito, mas a manobra não só levou ambos a tocarem os carros como a abrir a trajetória sendo o espaço aproveitado pelo piloto da bmw para passar para a frente.

PUB

Com um pouco mais de energia, Güenther seguiu na frente mais destacado para a primeira vitória da época à frente de Vergne e Lucas di Grassi (Audi). Cassidy acabou por cair para fora do pódio.

Classificação da corrida 10 da Fórmula E:

1 Maximilain Güenther

2 Jean-Éric Vergne

3 Lucas di Grassi (Audi)

4 Nick Cassidy (Vision)

PUB

5 Robin Frijns (Vision)

(...)

12.º António Félix da Costa

(...)

Na defesa do título, Félix da Costa baixou da terceira para quinta posição da classificação, mas sem perder pontos para o primeiro lugar da tabela, que continua a ser de Edoardo Mortara (Venturi), o 14.º deste sábado, mas, agora, em igualdade pontual com Robin Frijns (Virgin).

Classificação do Mundial de Formula E:

1 Edoardo Mortara (Venturi), 72 pontos

1 Robin Frijns (Virgin), 72

3 Jean-Éric Vergne (DS), 68

4 rené Rast (Audi), 61

5 António Félix da Costa (DS), 60

6 Mitch Evans (Jaguar), 60

(...)

O e-Prix de Nova Iorque, a quinta ronda dupla da temporada, que já na sexta etapa, tem a segunda corrida do fim de semana, a 11.ª da temporada, neste domingo.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Porsche 99X Electric já fez a estreia nas ruas de Nova Iorque

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS