e-Prix de Valência: um azar nunca veio só para Félix da Costa

Piloto português da DS Techeetah saiu de Valência com um 22.º lugar e 3 pontos
Texto
DS E-Tense FE21 de António Félix da Costa
DS E-Tense FE21 de António Félix da Costa

António Félix da Costa teve um fim de semana para esquecer no e-Prix de Valência com a Corrida 2 deste domingo a não trazer melhores resultados para o português do que a da véspera.

Se no sábado o piloto da DS Techeetah acabou desclassificado, neste domingo, o campeão em título da Fórmula E terminou no 22.º lugar em mais uma corrida marcada pelas contrariedades.

Félix da Costa partiu do 12.º lugar, chegou a conseguir subir ao sétimo posto, mas um toque com René Rast (Audi) foi o início de mais um calvário para o português começando uma queda na classificação que parou no 22.º lugar passando por uma penalização de um 'drive through' devido a problemas com o 'attack mode'..

O grande vencedor da Corrida 2 desta ronda dupla de Valência (a terceira consecutiva desde o arranque do campeonato), foi Jake Dennis (BMW) que juntou a estreia na pole position à estreia nos triunfos na competição liderando a prova do início até ao fim.

O britânico tornou-se o quinto vencedor diferente em seis corridas realizadas até agora. André Lotterer (Porsche) foi o segundo classificado e Alex Lynn (Mahindra) foi o terceiro.

Com apenas 3 pontos da pole position de sábado obtidos neste fim de semana, Félix da Costa sai de Valência na 14.ª posição do Mundial, com 24 pontos. A frente do campeonato manteve-se como na véspera: Nyck de Vries (Mercedes) lidera com 57 pontos; mais 9 do Stoffel Vandoorne (Mercedes) e mais 14 do que Sam Bird (Jaguar).

O Mundial de Fórmula E segue para o Mónaco para a realização da única ronda com apenas uma corrida prevista agora para esta época, a 8 de maio, depois de ter sido revelada mais uma atualização do calendário.

Marraquexe e Santiago do Chile ‘caíram’ do calendário, onde foram incluídas quatro novas rondas duplas: Puebla (19 e 20 de junho); Nova Iorque (10 e 11 de julho); Londres (24 e 25 de julho); e Berlim (14 e 15 de agosto).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal