Félix da Costa acabou desclassificado: “Sofri um duro golpe, dói muito”

Piloto português tinha cruzado a meta em sétimo, mas acabou sem pontos
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

António Félix da Costa acabou desclassificado da Corrida 1 do e-Prix de Valência de Fórmula E depois de um “mal entendido” com a direção de prova, após uma prestação que já tinha terminado com um sabor ingrato.

O piloto português da DS Techeetah tinha conseguido cruzar a meta no sétimo lugar depois de ter ficado sem energia numa corrida muito atribulada e que tinha sido liderada por si até à penúltima volta.

Este parecia ter sido o resultado possível – como relatámos aqui na altura – mas, depois do referido desentendimento com a direção de prova, Félix da Costa foi “desclassificado por exceder a quota de energia permitida”, como referiu a sua equipa.

O piloto português não escondeu também o seu desalento por ter liderado a corrida desde a partida e, depois da primeira desilusão, tudo ter ido, por completo, por água abaixo.

“Este não é, obviamente, o tipo de final que um fã de desportos motorizados quer ver, independentemente do nome do vencedor. Admito que sofri um duro golpe, difícil de engolir. Foi um dia perfeito. Seja em pista seca ou à chuva, conseguimos alcançar tudo na perfeição antes de iniciarmos esta última volta, pelo que sim, dói muito. Mas amanhã é mais um dia e teremos nova oportunidade de marcar pontos. É esse o objetivo.”

O vencedor da Corrida 1 do e-Prix de Valência foi Nyck De Vries, que é também o líder do Mundial de Fórmula E, com 57 pontos. Félix da Costa está no 12.º lugar com 24 pontos.

A Corrida 2 da terceira ronda dupla do campeonato é neste domingo, às 13h00.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos