Félix da Costa: “Foi um fim de semana complicado, mas saio daqui confiante”

Piloto português estreou novo carro com um sétimo lugar como melhor resultado
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

António Félix da Costa terminou o e-Prix de Roma com um abandono no sábado e um sétimo lugar neste domingo. No fim de semana em que a DS estreou o carro para o campeonato deste ano de 2021, o piloto português assume a confiança na equipa para conseguir o andamento que ainda não foi possível ter.

“Hoje, simplesmente não tínhamos o andamento. Com 15.º na qualificação já sabia que a corrida ia ser complicada, mas a de ontem foi um ótimo treino para a corrida de hoje. E fui com a mesma mentalidade: sempre ao taque sem nunca desistir. [Foram] muitas ultrapassagens, uma grande recuperação e acabámos em sétimo largando de 15.º.”

No rescaldo da segunda ronda dupla da Fórmula E, Félix da Costa assume a expetativa de poder começar a lutar pelos lugares cimeiros quando se parte para a quinta corrida do campeonato.

“São bons pontos para o campeonato num fim de semana que foi complicado no geral. As coisas não saíram bem. Mas saio daqui confiante de que temos um carro vencedor e uma equipa vencedora, por isso, saio muito expectante para o resto da temporada e confiante de que podemos lutar.”

O Mundial de Fórmula E segue para Valência para a terceira ronda dupla do campeonato, com corridas nos dias 24 e 25 deste mês.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos