Félix da Costa: “No ano passado saímos daqui com 3 pontos no total”

Piloto português avalia com tranquilidade o fim e semana de arranque do campeonato
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

António começou a defesa do título de campeão da Fórmula E com um 11.º e um 4.º lugar na jornada dupla de corridas do e-Prix de Diriyah e o piloto português.

O piloto português da DS Techeetah não entrou em dramatismos e lembrou que também no ano passado as coisas não começaram bem para a equipa, para além de a DS ainda estar em pista com o carro do ano passado e e os adversários terem melhorado.

“No ano passado tivemos um fim de semana que nos surpreendeu negativamente e nos deixou com 3 pontos no total. Não podemos deixar isto afetar-nos demasiado, mas ainda estamos com o carro do ano passado. Parece que todos deram um grane passo na performance, mas ao mesmo tempo cometi um pequeno erro na minha volta e sem isso teria estado à porta sa Super Pole. Isso está nesta altura a moer-me a cabeça.”

Estas declarações de Félix da Costa foram veiculadas pela Fórmula E ainda antes de a classificação ter sido reformulada e o piloto português ter sido promovido ao terceiro lugar conseguindo o primeiro pódio da época.

Jean-Éric Verge, o seu companheiro de equipa, foi despromovido do tedrceiro lugar em que acabaou a corrida este domingo para a 12.ª posição.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias