Félix da Costa no arranque da Fórmula E: “Confiantes mas humildes”

  • Redação Autoportal
António Félix da Costa
António Félix da Costa

António Félix da Costa vai para a sua quinta época na Fórmula sendo um dos pilotos que está no campeonato dos monolugares elétricos desde a sua criação.

A temporada 2018/19 é marcada não só pela segunda geração de carros como, para além de outras mudanças, o reforço das fabricantes mundiais de automóveis na grelha.

A BMW passa a correr em nome próprio com a Andretti Motorsport e o piloto português da equipa oficial da marca alemã olha com cautela para a primeira prova do ano.

Félix da Costa e Alexander Sims colocaram o BMW iFE.18 no topo da performance nos testes de Valência do passado mês de outubro, mas o piloto português não entra em euforias: “Os testes em Valência correram-nos bem. Ficar no topo das folhas de tempos dá-nos muita confiança, mas precisamos de nos manter humildes.”

“Os nossos adversários são extremamente fortes e, por isso, estamos a ter uma abordagem cautelosa para Ad Diriyah”, reconheceu Félix da Costa em relação à primeira corrida do campeonato: “Não temos bem a certeza do que esperar da prova, mas vamos encará-la com a maior motivação que podemos para construirmos os nossos objetivos para a época a partir daí.”

O campeonato 2018/19 da Fórmula E arranca com o ePrix de Ad Diriyah, no Circuito Citadino de Riade, na Arábia Saudita, no dia 15 de dezembro.

Comentários

Veja mais