Félix da Costa quer a Fórmula E em Portugal: "Correr em casa seria incrível"

Campeão do mundial de Fórmula E foi homenageado pelo Presidente da República
Texto
António Félix da Costa (DS Techeetah)
António Félix da Costa (DS Techeetah)

O campeão mundial de Fórmula E, António Félix da Costa, assumiu esta quinta-feira a ambição de Portugal vir a receber o campeonato de monolugares elétricos.

O piloto português, que foi recebido e condecorado pelo Presidente da República com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, deixou claro que pretender ver Portugal no calendário da Fórmula E.

“É o meu próximo objetivo na Fórmula E: fazer com que isso aconteça. Lisboa está nas bocas do mundo e poder correr em casa seria incrível, sobretudo nestas condições em que estamos agora - poder ganhar corridas e campeonatos”. De acordo com Félix da Costa.

Félix da Costa deixou claro que trabalha para conseguir alcançar resultados positivos num campeonato bastante competitivo.

“Quero deixar a minha marca. Sei que é um campeonato que vai ficar cada vez mais competitivo, mas adoro desafios difíceis”, afirmou o piloto da DS Techeetah.

Numa breve cerimónia realizada no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu o “feito” alcançado por António Félix da Costa e manifestou a sua convicção de que o piloto de 29 anos “vai prestigiar ainda mais Portugal no futuro, numa modalidade que tem entusiastas em todo o mundo”.

Já o campeão do mundo de Fórmula E mostrou-se grato ao chefe de Estado e confessou estar “muito orgulhoso” com o reconhecimento pelo título, sublinhando o “sacrifício, muito trabalho e muitos anos de caminhada” até esta vitória.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos