Félix da Costa quer ser na Fórmula E como Hamilton na F1

Piloto português quer continuar na Fórmula E para bater recordes
Texto
António Félix da Costa matém a liderança do  Mundial
António Félix da Costa matém a liderança do Mundial

António Félix da Costa, campeão do mundo de Fórmula E, quer deixar a sua marca no campeonato de carros elétricos, da mesma forma que Lewis Hamilton está a deixar o seu nome gravado na Fórmula 1.

O piloto português que foi um dos presentes na gala da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que devido à pandemia de covid-19 decorreu virtualmente, e que serviu para distinguir todos os campeões das várias disciplinas do desporto automóvel, lembrou aos jornalistas que Hamilton é a sua inspiração.

“O que Lewis está a fazer na F1 é o que me motiva a continuar na Fórmula E”, sublinhou o piloto português da DS Techeetah, citado pelo «Autosport.com».

“Quero tentar continuar a bater recordes, e deixar a minha marca na categoria. Esta é a minha motivação neste momento”, acrescentou António Félix da Costa.

O piloto português lembrou ainda o seu desejo de competir na Indycar, mas para já está focado na Fórmula E.

“Na Europa, se tirarmos a Fórmula 1 da equação, a Fórmula E é o patamar mais elevado onde posso competir. Para além disso estou a competir no WEC, onde fui segundo nas 24 Horas de Le Mans e venci o campeonato de Fórmula E. Por isso ficar na Europa é o mais alto a que posso chegar", concluiu António Félix da Costa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente