Félix da Costa: "Quero estar focado em atacar e lutar por vitórias"

Mundial de Fórmula E regressa com Félix da Costa pronto para lutar pelo título
Texto
António Félix da Costa vence em Marraquexe
António Félix da Costa vence em Marraquexe

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) espera defender a liderança do Mundial de Fórmula E nas últimas seis corridas da temporada, que arrancam já na próxima quarta-feira, e dessa forma conquistar o título de campeão pela primeira vez.

Após cinco meses de pausa devido à pandemia de covid-19, o campeonato de Fórmula E vai ser retomado esta semana, com seis corridas em apenas nove dias.

António Félix da Costa lidera o campeonato, com 67 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o neo-zelandês Mitch Evans (Jaguar).

As seis corridas que faltam para encerrar a época serão todas disputadas no aeroporto Berlim Tempelhof, na Alemanha, nos dias 05 e 06 de agosto (com o traçado inverso), nos dias 08 e 09 (no traçado original da pista) e, finalmente, nos dias 12 e 13 de agosto (num traçado extra).

"Apesar de levar 11 pontos de vantagem, estão ainda em disputa 174 nestas últimas seis corridas, pelo que há muito campeonato pela frente e, por agora, entro em pista sem pensar em gestão de pontos de campeonato, quero estar focado em atacar e lutar por vitórias", sublinhou António Félix da Costa em comunicado.

O piloto português reconhece que vão ser “nove dias intensos”, mas garantiu que está “preparado fisicamente e também psicologicamente", concluiu António Félix do Costa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos