Félix da Costa vence e-Prix do Mónaco com ultrapassagem brilhante (veja em vídeo)

  • Redação Autoportal
  • 8 mai, 16:02
António Félix da Costa
António Félix da Costa

Piloto português obteve a primeira vitória da temporada de Fórmula E

António Félix da Costa venceu neste sábado o e-Prix do Mónaco obtendo a primeira vitória da época da Fórmula E no seguimento de uma ultrapassagem brilhante do piloto português da DS Techeetah a Mitch Evans (Jaguar) na última volta.

Dos melhores momentos da minha vida. Até estou a chorar”, afirmou Félix da Costa logo após sair do carro para abraçar Tiago Monteiro e o seu irmão, Duarte, que lhe entregou a bandeira portuguesa.

PUB

Foi assim que Félix da Costa ultrapassou Evans com um ataque tão destemido como decisivo, no derradeiro local da pista para fazê-lo, e uma travagem nos limites dos limites até bloquear as rodas antes da chicane:

 

Este foi o corolário de uma grande corrida da Fórmula E, com o português campeão em título a partir da pole position pela segunda ocasião no ano e, desta vez, a chegar também em primeiro. Mas não sem muita emoção e muitas ultrapassagens pelo meio.

Os seis que partiram na frente da grelha para a sétima corrida da época acabaram por terminar nessa ordem, mas as trocas de posição foram constantes e Félix da Costa foi um dos que sentiram isso num primeiro duelo intenso com Robin Frijns (Envision).

PUB

Numa luta acesa com o holandês durante a primeira parte da prova, o português conseguiu superiorizar-se a Frijns, mas a decisão quanto ao primeiro lugar passou, então, a ser discutida entre o português e Evans.

A incerteza quanto ao triunfo foi-se mantendo até aos últimos metros enquanto o pelotão rodava muito compacto, a começar logo nas posições da frente. E quando todas as decisões se aproximavam do final, foi altura de Félix da Costa tomar – e consumar, como já vimos – a mais importante de todas. E ganhar.

PUB

Frijsn conseguiu ainda tirar o segundo lugar a Evans – já a sofrer com falta de energia – que acabou por fechar o pódio.

Depois, foi altura de Félix da Costa fazer a festa com os seus – como também já destacámos – falar sobre este triunfo e ouvir A Portuguesa pela primeira vez no campeonato deste ano.

António Félix da Costa ocupa agora o quarto lugar do Mundial, com 52 pontos, a 2 de Evans, a 5 de Nyck de Vries (Mercedes) e 10 de Frijns, que é o líder, com 62.

O Mundial de Fórmula E segue para o México para o e-Prix de Puebla, com mais uma ronda dupla de corridas, a 19 e 29 de junho.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Félix da Costa: “Foi seguramente a minha ultrapassagem mais arriscada”

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS