Filipe Albuquerque vence as 6 Horas de Monza

piloto português venceu a segunda corrida do WEC na categoria LMP2
Texto
Filipe Albuquerque (imagem United Autosports)
Filipe Albuquerque (imagem United Autosports)

Filipe Albuquerque venceu neste domingo as 6 Horas de Monza na categoria LMP2 obtendo a segunda vitória da época na segunda categoria do Mundial de Resistência (WEC); posição que foi simultânea com o terceiro lugar da classificação geral.

O piloto português fez equipa com Phil Hanson e Fabio Scherer no Oreca #22 da United Autosports que partiu do sétimo lugar da grelha (o segundo da categoria) para esta terceira etapa do campeonato.

À terceira hora de prova, o carro de Albuquerque assumiu a liderança entre os LPM2 para somar ao triunfo em Spa a vitória deste domingo com o português a receber a bandeirada de xadrez.

"Foi espectacular. Mais uma vitória bem conseguida, a segunda da época. Tínhamos o Oreca #22 com um andamento brilhante. Acertámos em cheio no 'set-up'. Terminámos a corrida com uma vantagem enorme e isso mostra bem o andamento do carro. Estou muito contente por mim e por toda a equipa. Todos fizemos uma trabalho notável e somamos pontos importantes para as contas do Campeonato."

António Félix da Costa, vencedor da etapa passada, em Portimão, acabou por desistir, com o Oreca #38 da Jota Sport que dividiu com Roberto González e Anthony Davidson a ficar pelas boxes.

Na principal categoria do WEC, o Toyota #8 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López foi o vencedor encimando a classificação geral à frente do adversário na classe Hypercar #36, o Alpine de André Negrão, Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre, e do carro de Albuquerque.

O WEC prossegue em agosto com as históricas 24 Horas de Le Mans, nos dias 21 e 22

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias