Fórmula E cancelou ePrix de Sanya devido ao coronavírus

Pneumonia viral que afeta a China obrigou ao cancelamento da sexta ronda do campeonato de Fórmula E
Texto
António Félix da Costa (DS Techeetah)
António Félix da Costa (DS Techeetah)

A decisão de cancelar o ePrrix de Sanya, ronda chinesa do mundial de Fórmula E, foi anunciada este domingo em comunicado pela entidade organizador do campeonato.

A sexta ronda do campeonato estava agendada para ter lugar a 21 de março, mas devido à contínua propagação do coronavírus, as autoridades da província de Hainan, bem como a Fórmula E, FIA, a Enova Holdings e a Federação de Automobilismo e Motociclismo da República Popular da China, decidiram agora pelo adiamento desta ronda do campeonato.

“Dadas as atuais preocupações crescentes com a saúde e depois da Organização Mundial da Saúde ter declarado o coronavírus uma emergência internacional, a Fórmula E tomou as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança da sua equipa, dos participantes no campeonato e de de todo público”, sublinha o comunicado da Fórmula E.

Esta decisão não afasta para já a possibilidade do campeonato contar com uma prova em território chinês ainda nesta temporada.

“Estamos a monitorizar a situação e está em estudo a viabilidade de potenciais datas alternativas, caso a situação venha a melhorar”, concluiu o comunicado.

Recorde-se que as autoridades chineses já tinham anunciado o cancelamento de todos os eventos desportivos até ao mês de abril

A próxima ronda do campeonato é o ePrix da Cidade do México que terá lugar a 15 de fevereiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos