Fórmula E: Félix da Costa chega com a vontade de “bater todos os recordes”

Campeão do Mundo de Fórmula E quer voltar a conquistar o título
Texto
António Félix da Costa v
António Félix da Costa v

António Félix da Costa (DS Techeetah), o novo Campeão do Mundo de Fórmula E, manifestou no sábado à chegada a Portugal, a vontade de “bater todos os recordes” e voltar a conquistar o troféu.

“Há muitos atletas, ganhar uma vez é difícil, mas continuar lá e ganhar é ainda mais difícil. Vai ser essa motivação que me vai fazer continuar lá, bater todos os recordes”, afirmou António Félix da Costa, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde foi recebido no sábado à noite em festa por algumas dezenas de familiares e amigos.

A empunhar o troféu, e após ser entoado o hino nacional, o piloto falou aos jornalistas e agradeceu o apoio que sentiu dos portugueses.

“Senti um apoio incrível de Portugal nestes últimos dias, não só no dia em que ganhei, mas em toda esta última caminhada. Todo este trabalho e conquistas são muito importantes para mim. Ver que deixo tanta gente contente é uma das melhores sensações do mundo”, sublinhou o piloto português

António Félix da Costa, de 28 anos, confessou que, quando cruzou a meta na corrida que lhe permitiu conquistar o campeonato, sentiu que “devia estar mais contente” e que só na volta de entrada para a ‘box’ é que começou “a olhar para trás e a sentir que foi um título muito importante”, não só para ele, mas “para muita gente”.

“Parámos o campeonato quando estava à frente, senti muita pressão e, depois, esta ida para Berlim onde se ia decidir tudo. Deixa-me muito contente ganhar e deixar outras pessoas contentes”, concluiu Félix da Costa.

O piloto português da DS Techeetak, garantiu a conquista do título de Campeão do Mundo de Fórmula E, em Berlim, a duas corridas para o final da temporada, permitindo que a sua equipa festejasse também o triunfo no campeonato de equipas.

Félix da Costa terminou, assim, o campeonato na primeira posição, com 158 pontos, na frente de Stoffel Vandoorne (Mercedes) que foi segundo com 87, um ponto mais que o francês Jean-Eric Vergne, companheiro de equipa de Félix da Costa que foi terceiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal