Fórmula E: Félix da Costa começa a defesa do título em janeiro

Nova temporada arranca em Santiago do Chile em janeiro
Texto
António Félix da Costa (DS Techeetah)
António Félix da Costa (DS Techeetah)

António Félix da Costa (DS Techeetah) vai começa a defesa do título de campeão da Fórmula E, no fim de semana de 16 e 17 de janeiro.

A confirmação foi feita esta quarta-feira pela organização da Fórmula E, em comunicado, que anunciou o arranque da nova temporada em Santiago do Chile, com duas corridas que vão ter lugar à porta fechada.

Após estas duas provas inaugurais, a competição prossegue com nova jornada dupla a 26 e 27 de fevereiro em Diriyah, na Arábia Saudita.

A organização do Mundial de Fórmula E, apenas revelou as quatro primeiras corridas da nova temporada, explicando que o calendário provisório, divulgado em junho, está a ser revisto, tendo em conta a evolução da pandemia de covid-19.

Dessa forma, a prova na Cidade do México, programada para 13 de fevereiro, e Sanya, na China, marcado para 13 de março “foram adiados para o final do ano”.

No comunicado, a organização assegura que a sua intenção é “ter provas no maior número de cidades possível, respeitando o calendário já anunciado”.

A Fórmula E adiantou ainda que o anúncio de novas etapas do Mundial será realizado no início do próximo ano.

“O próximo conjunto de corridas será confirmado no início de 2021. Todas as atualizações do calendário estão sujeitas à aprovação do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA)”, conclui o comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas