Fórmula E: Félix da Costa desce para quinto após o ePrix de Berna

Ficam a faltar duas corridas para o final do Mundial, em Nova Iorque
Texto
António Félix da Costa (BMW)
António Félix da Costa (BMW)

António Félix da Costa (BMW) terminou o ePrix de Berna no 12.º e desdeu ao quinto lugar do Mundial de Fórmula quando ficou agora a faltar a última etapa do campeonato com a jornada dupla de Nova Iorque.

O piloto português arrancou do 20.º lugar para a prova deste sábado, a 11.ª do campeonato, mas a corrida foi interrompida depois de um múltiplo acidente logo na primeira curva, numa altura em que o português já era nono (ao ter escapado ao ‘engarrafamento’ provocado, como vários outros pilotos, por uma escapatória).

Após a segunda partida, feita atrás de Safety Car com a ordem inicial da grelha, Félix da Costa conseguiu recuperar algumas posições, mas ficou a dois lugares de pontuar. Mesmo tendo feito a volta mais rápida da corrida, o 12.º lugar deixou-o sem qualquer ponto.

O piloto português da BMW concluiu a prova suíça a 13.917 segundos do vencedor, o francês Jean-Eric Vergne (DS), que reforçou a liderança do campeonato, agora com 130 pontos. O segundo classificado em Berna foi Mitch Evans (Jaguar) e o terceiro foi Sébastien Buemi (Nissan).

Félix da Costa os 82 pontos com que partia para esta jornada, descendo do quarto para o quinto lugar do Mundial, mas mantendo hipóteses matemáticas de ainda chegar ao título, pois ainda estão 58 pontos em jogo.

Vergne lidera o campeonato com mais 32 pontos do que o seu companheiro de equipa André Lotterer (DS), enquanto Lucas Di Grassi (Audi) é o terceiro (97) e Evans é o quarto (87).

A ronda dupla de Nova Iorque acolhe as duas últimas corridas nos dias 13 e 14 de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos