Fórmula E: Félix da Costa quer vencer no Chile para esquecer Marraquexe

Depois do abandono na segunda prova da temporada por erro próprio, o piloto português quer redimir-se no Chile
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

Depois de ter terminado o ePrix de Marraquexe no muro abandonando a segunda prova do Mundial de Fórmula E quando liderava a Corrida na sequência de um erro partilhado pelos dois pilotos da BMW Andretti, António Félix da Costa quer voltar aos pontos e vencer o ePrix de Santiago do Chile que tem lugar no próximo fim de semana.

O piloto português que iniciou da melhor maneira a nova temporada com uma vitória na primeira prova da temporada, desperdiçou uma boa oportunidade para manter a liderança do campeonato, depois do incidente com o seu companheiro de equipa em Marraquexe e agora quer esquecer o assunto e voltar a pontuar.

“Após o resultado da corrida em Marraquexe, onde acabei por não somar nenhum ponto depois de ter revelado um ritmo forte do carro bem preparado pela equipa, agora mal posso esperar para voltar a correr e usar essa a próxima corrida para me redimir e regressar à luta pelo campeonato ”, sublinhou António Félix da Costa.

A terceira corrida da época da Fórmula E, será disputada num circuito renovado face ao utilizado na época transata, tendo este ano o Parque O'Higgins como cenário.

O traçado conta com catorze curvas, num total de 2.348 km de perímetro, e esperam-se grandes lutas dentro de pista, com vários pontos de ultrapassagem e o ‘modo de ataque’ a puder ser ativado na curva 3.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal