Fórmula E regressa a 5 de agosto com Félix da Costa na frente

Berlim vai receber três jornadas duplas do campeonato de monolugares elétricos
Texto
António Félix da Costa vence em Marraquexe
António Félix da Costa vence em Marraquexe

O Mundial Fórmula E, suspenso desde 13 de março devido à pandemia de covid-19, já tem data de regresso. O campeonato de monolugar elétricos que é liderado pelo português António Félix da Costa (DS) volta a 5 de agosto.

O anúncio feito nesta quarta-feira pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) informa que o regresso da FE será feito com uma tripla jornada dupla em Berlim em circuitos montados no antigo Aeroporto de Tempelhof.

A primeira jornada dupla será a 5 e 6 de agosto; a segunda será a 8 e 9, e a terceira a 12 e 13 desse mesmo mês. "Cada uma das três jornadas duplas será disputada em diferentes configurações do circuito, assegurando os interesses desportivos", garantiu a FIA, em comunicado referido pela Lusa.

As três rondas serão disputadas à porta fechada e o número de pessoas envolvidas na logística das equipas será reduzido não podendo, no total, ultrapassar as mil pessoas no circuito.

Todas as reuniões necessárias, sejam de caráter técnico ou com os pilotos, serão realizadas remotamente, por videoconferência.

O Campeonato do Mundo de Fórmula E começou a 22 de novembro, em Diriyah, na Arábia Saudita, com uma jornada dupla. Passou por Santiago do Chile (18 de janeiro), Cidade do México (15 de fevereiro) e Marraquexe (29 de fevereiro), numa prova ganha por António Félix da Costa.

O piloto português lidera o campeonato, com 67 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o neozelandês Mitch Evans (Jaguar).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”