Portugal felicita Félix da Costa pelo título mundial de Fórmula E

  • Redação Autoportal
  • 10 ago 2020, 10:16
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Piloto português conquistou o título de Campeão a duas rondas do final da temporada

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi uma das personalidades e instituições portuguesas a felicitar o piloto António Félix da Costa, que no domingo conquistou o título de Campeão do Mundo Fórmula E.

“António Félix da Costa é o quinto piloto a conquistar esta prova, naquele que é um dos momentos mais altos da sua carreira. Orgulha Portugal, alegra todos os portugueses e merece o reconhecimento do Presidente da República, que já lhe transmitiu pessoalmente as felicitações em nome de todos os portugueses”, indica uma nota publicada na página oficial da Presidência da República na Internet.

A Federação Portuguesa de Futebol foi outro dos organismos que assinalou o feito, igualmente através das redes sociais, com um comentário expressivo: “Campeão do Mundo de Fórmula E! Orgulho!”

Já o piloto Filipe Albuquerque, que no domingo conquistou as 4 Horas de Spa, segunda ronda do European Le Mans Series, também não perdeu a oportunidade de felicitar o seu amigo ‘formiga’ com um “parabéns António Maria”

Por seu lado Tiago Monteiro, piloto da Honda no WTCR, não escondeu a sua satisfação pelo título conquistado pelo piloto português da equipa DS Techeetah.

“Sem palavras para descrever o quão orgulhoso estou deste lutador. Tantos anos a lutar por isto sem nunca desistir”.

António Félix da Costa garantiu o título de Campeão depois de ter sido segundo classificado na oitava ronda do campeonato de Fórmula E, em Berlim.

“António Felix da Costa é o primeiro português a sagrar-se campeão mundial na Fórmula E, um feito conquistado por um jovem piloto de muito talento e com todo o mérito, numa disciplina do automobilismo cada vez mais competitiva e em ascensão”, elogiou o Automóvel Clube de Portugal.

Já o Comité Olímpico de Portugal aproveitou para saudar António Félix da Costa pelo seu feito histórico.

RELACIONADOS

António Félix da Costa: “Obrigado, é para Portugal”

Felix da Costa: a 'formiga' que nunca desistiu e chegou ao topo

António Félix da Costa: “Só me vieram à ideia os momentos difíceis”

Fórmula E: ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA É CAMPEÃO DO MUNDO

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS