Portugal felicita Félix da Costa pelo título mundial de Fórmula E

Piloto português conquistou o título de Campeão a duas rondas do final da temporada
Texto
António Félix da Costa (DS Techeetah)
António Félix da Costa (DS Techeetah)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi uma das personalidades e instituições portuguesas a felicitar o piloto António Félix da Costa, que no domingo conquistou o título de Campeão do Mundo Fórmula E.

“António Félix da Costa é o quinto piloto a conquistar esta prova, naquele que é um dos momentos mais altos da sua carreira. Orgulha Portugal, alegra todos os portugueses e merece o reconhecimento do Presidente da República, que já lhe transmitiu pessoalmente as felicitações em nome de todos os portugueses”, indica uma nota publicada na página oficial da Presidência da República na Internet.

A Federação Portuguesa de Futebol foi outro dos organismos que assinalou o feito, igualmente através das redes sociais, com um comentário expressivo: “Campeão do Mundo de Fórmula E! Orgulho!”

Já o piloto Filipe Albuquerque, que no domingo conquistou as 4 Horas de Spa, segunda ronda do European Le Mans Series, também não perdeu a oportunidade de felicitar o seu amigo ‘formiga’ com um “parabéns António Maria”

Por seu lado Tiago Monteiro, piloto da Honda no WTCR, não escondeu a sua satisfação pelo título conquistado pelo piloto português da equipa DS Techeetah.

“Sem palavras para descrever o quão orgulhoso estou deste lutador. Tantos anos a lutar por isto sem nunca desistir”.

António Félix da Costa garantiu o título de Campeão depois de ter sido segundo classificado na oitava ronda do campeonato de Fórmula E, em Berlim.

“António Felix da Costa é o primeiro português a sagrar-se campeão mundial na Fórmula E, um feito conquistado por um jovem piloto de muito talento e com todo o mérito, numa disciplina do automobilismo cada vez mais competitiva e em ascensão”, elogiou o Automóvel Clube de Portugal.

Já o Comité Olímpico de Portugal aproveitou para saudar António Félix da Costa pelo seu feito histórico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente