Testes Fórmula E: Félix da Costa é o terceiro mais rápido em Valência

Piloto português demonstrou um bom andamento no primeiro dia da pré-temporada
Texto
DS E-Tense FE21 de António Félix da Costa
DS E-Tense FE21 de António Félix da Costa

António Félix da Costa começou os testes de pré-temporada da Fórmula E com o terceiro melhor tempo do primeiro dia no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

O piloto português da DS Techeetah rodou sempre na frente ao longo do dia tendo feito na primeira sessão o segundo melhor registo, atrás de Edoardo Mortara (Venturi), que foi, então, o mais rápido.

Na segunda sessão, mais rápida com a pista já com linhas secas e temperatura mais alta, Félix da Costa voltou a estar na frente do grupo dos mais rápidos ficando com o melhor registo no Setor 3 da pista, mas acabou ultrapassado na folha de tempos perto do final da sessão.

André Lotterer (Porsche) e Jean-Éric Vergne (DS) fizeram um último esforço bem sucedido para terminarem, respetivamente no primeiro e segundo lugar da tabela deixando o português no terceiro posto dos testes.

Lotterer terminou o dia com a sua melhor volta em 1m12.519s sendo 0.088s mais rápido do que Verge. Félix da Costa gastou mais 0.044s do que o seu companheiro de equipa e mais 0.132s do que o alemão com a sua melhor volta em 1m12.651s.

Os testes de pré-temporada da Fórmula E prosseguem neste domingo na pista espanhola.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente