WEC: Toyota assegura título nos Hypercar e Félix da Costa ainda tem esperança

Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María Lopez obtiveram a terceira vitória seguida
Texto
Toyota Gazoo Racing #07 (foto: TGR)
Toyota Gazoo Racing #07 (foto: TGR)

A Toyota assegurou neste sábado o primeiro título do Mundial de Resistência (WEC) da categoria Hypercar com a dobradinha dos seus dois carros nas 6 Horas do Bahrain.

Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María Lopez conseguiram a terceira vitória seguida no campeonato e reforçaram assim a liderança do WEC sobre o outro Toyota a uma prova do final.

Nos LMP2, António Félix da Costa foi o terceiro da categoria fazendo equipa com Roberto González e Anthony Davison no Oreca da Jota Sport e mantém as esperanças de ainda chegar ao título.

“Fizemos uma corrida sem erros e fomos premiados com este pódio, totalmente merecido e que nos mantém na luta do título, a decidir no próximo fim de semana.”

Logo a seguir ficou o Oreca da United Autosports de Flipe Albuquerque, Fabio Scherer e Phil Hanson, no quarto lugar dos LMP2.

"Foi uma corrida estranha com altos e baixos. No início com as altas temperaturas o andamento estava bastante bom a chegar perto do primeiro lugar. Mas depois algo se passou, não mudámos nada nas configurações do carro, mas começámos a perder andamento para todos os outros.”

O Mundial de Resistência termina no próximo fim de semana com as 8 Horas do Bahrain, novamente na pista de Sakhir.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias