MotoGP: Bradley Smith penalizado por queda idêntica à de Lorenzo

Piloto de testes da Aprilia vai perder três lugares na grelha na próxima corrida
Texto
Bradley Smith (Aprilia MotoGP)
Bradley Smith (Aprilia MotoGP)

A polémica em torno do ‘strike’ de Jorge Lorenzo no último GP da Catalunha continua a dar que falar.

Agora foi a vez de Bradley Smith, piloto de testes da Aprilia, dar a conhecer que foi penalizado com três lugares na grelha de partida, na sequência do incidente que protagonizou com Aleix Espargaró, que contraiu uma micro fratura do fémur e a tíbia, uma volta antes da queda de Lorenzo na mesma curva 10 do Circuito de Montmeló.

Recorde-se que Jorge Lorenzo ao travar tarde na curva 10  acabou por cair e levar à sua frente Andrea Dovizioso (Ducati) e os dois pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales.

Apesar da semelhança dos dois incidentes, Bradley Smith acabou por ser penalizado por condução irresponsável, enquanto Jorge Lorenzo não recebeu nenhuma penalização por parte da Direção de Corrida.

"Não controlo as decisões da Direção de Corrida. O que se passou comigo foi igual ao que aconteceu com Lorenzo. Eu provoquei a queda de um piloto e o Jorge provocou a queda de três. Entendo a penalização imposta e acredito que o Jorge escapou por pouco, mas não posso comentar mais nada sobre esse assunto”, sublinhou Bradley Smith em declarações ao «Motosport».

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente