Rali Terras D´Aboboreira: Fourmoux começa na frente e Araújo é líder do CPR | AUTOPORTAL
PUB

Rali Terras D´Aboboreira: Fourmoux começa na frente e Araújo é líder do CPR

  • Redação Autoportal
Armindo Araújo
Armindo Araújo
Piloto francês Adrien Fourmoux é o primeiro líder da penúltima prova da temporada

O piloto francês Adrien Fourmoux (Ford Fiesta R5) fechou o primeiro dia do Rali terras D’ Abrobreira, sexta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), na liderança da prova.

O piloto francês assumiu o comando do rali após as duas passagens pela especial da Aboboreira, numa extensão de 16 km, relegando para o segundo lugar Armindo Araújo (Skoda Fabia R5) que está a 0.3 segundos do líder e na frente da classificação do CPR.

O piloto de Santo Tirso, já cinco vezes campeão nacional, procura nesta prova encurtar a distância, ou mesmo ultrapassar na liderança do campeonato Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5), que chegou a Amarante com apenas 9,44 pontos de vantagem sobre Armindo Araújo.

Já Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), ocupa a terceira posição, a 1,8 segundos do líder da prova. O piloto algarvio, campeão nacional em título, procura adiar a decisão do título para a última prova da época, o Rali do Algarve.

Por seu lado, o líder do CPR, Bruno Magalhães, não foi além de um quinto lugar no final do primeiro dia e parte para as quatro classificativas de sábado, as duplas passagens por Amarante (23,67 km) e Baião (10,52 km), a 13,9 segundos da liderança do rali.

No meio da luta entre os candidatos ao título nacional ficou Miguel Correia (Skoda Fabia R5), o quarto mais rápido no final do primeiro dia do Terras D´Aboboreira, a 8,1 segundos de Adrien Fourmaux.

  • TEMAS:
  • Rali Terras D´Aboboreira

  • CPR

  • Armindo Araújo

Veja mais