Peterhansel e Sainz testam o RS Q e-tron para o Dakar a 180 km/h com 34º à sombra

Audi Sport continua testes com o seu carro elétrico de todo-o-terreno
Texto

A Audi Sport realizou mais uma etapa de teste com 100% elétrico RS Q e-tron que vai participar no Dakar 2022 e, agora, sob condições extremas típicas das provas de todo-o-terreno e com os seus pilotos de grande cartel.

Depois da saída para o terreno na região de Magdeburgo no mês passado, o Audi RS Q e-tron foi agora para a zona Saragoça submeter-se a testes que compreenderam percursos a velocidades na ordem dos 180 km/h e sob temperaturas de 34º à sombra.

Conheça aqui o Audi RS Q e-tron em mais detalhe

Ao volante do carro elétrico que a marca alemã vai levar à mais dura prova de todo-o-terreno no próximo ano estiveram os conceituados pilotos da Audi Sport: o ‘senhor Dakar’ Stéphane Peterhansel (oito vezes vencedor nos carros e atual campeão), Carlos Sainz (duas vezes vencedor) e Mattias Ekstrom.

“Para um primeiro teste em condições devidas para o carro estou muito satisfeito com o comportamento que o carro já tem. Tive desde logo grandes impressões. é claro que ainda falta fazer mais afinações. Mas o ponto de partida é bom”, afirmou Sainz em nome do grupo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal