Fórmula E: Audi suspende Daniel Abt por fazer batota

Piloto germânico penalizado por comportamento incorreto numa corrida virtual
Texto
Daniel Abt (Audi Sport)
Daniel Abt (Audi Sport)

As corridas virtuais continuam a dar que falar em virtude de alguns comportamentos menos corretos por parte de alguns pilotos.

Agora foi a vez de Daniel Abt, piloto da equipa da Audi Sport no campeonato de Fórmula E, ser suspenso pela sua equipa, depois de ter feito batota na quinta ronda do Race at Home Challenge, ao colocar um jogador profissional de corridas virtuais, Lorenz Hoerzing, no seu lugar, após ser um dos piores classificados nas rondas anteriores.

O estilo de condução do piloto que tomou o lugar de Abt levantou suspeitas durante a prova e Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes na Fórmula E, mostrou mesmo algumas dúvidas se era mesmo Daniel Abt que estaria ao volante durante a corrida.

Para além disso o carro do piloto da Audi chegou a provocar um incidente com o do português António Félix da Costa, durante a corrida.

No final da prova, a organização da liga virtual de Fórmula E acabou mesmo por confirmar que o lugar de Daniel Abt tinha sido ocupado por outra pessoa e o piloto alemão de 27 anos de idade da Audi, acabou por confirmar a situação e pedir desculpas, aceitando a desqualificação e o pagamento de uma multa no valor de 10 mil euros.

Quem não gostou do comportamento de Abt foi a Audi Sport, que esta terça-feira emitiu um comunicado a anunciar a suspensão imediata do seu piloto.

“A Integridade, transparência e conformidade consistente com as regras aplicáveis são as principais prioridades da Audi. Isso aplica-se a todas as atividades nas quais a marca está envolvida, sem exceção. Por esse motivo, a Audi Sport decidiu suspender Daniel Abt com efeito imediato”, avança o comunicado da equipa germânica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas