Audi apresentou a nova arma para as corridas de pista

  • Redação Autoportal
  • 7 fev, 16:48

Nova geração do Audi RS 3 LMS vai chegar aos clientes no final de 2021

A Audi revelou o seu novo RS 3 LMS, modelo destinado às pistas e baseado no TCR e que vai estar disponível para os clientes da Audi Sport, a partir da segunda metade do ano.

A segunda geração do RS 3 entrou agora na fase de testes e vai estar dotada de um conjunto de melhorias ao nível da segurança e do seu rendimento.

No que toca ao design, esta segunda geração do RS 3 LMS é bem diferente do seu antecessor, surgindo com uma grelha de grandes dimensões, entradas de ar generosas, um escape central e uma enorme asa traseira fixa.

O novo Audi RS 3 LMS conta com uma carroçaria feita de fibra de carbono e alumínio, o que permite apresentar um peso muito mais leve do que um carro de estrada.

Por baixo do capot, o novo modelo desportivo da Audi conta com um bloco de 2.0 litros de quatro cilindros, uma evolução do motor utilizado na primeira geração do RS 3 LMS, que debita 340 cv e um binário de 420 Nm às 2.500 rpm. A potência é transmitida ao eixo dianteiro por uma transmissão sequencial de seis velocidades.

A Audi revelou que melhorou substancialmente a segurança do seu novo RS 3 LMS, que está dotado de uma gaiola de segurança feita em tubos de aço, cinto de segurança de seis pontos, bancos desportivos robustos, um sistema de extinção de incêndio entre outros.

Para além disso, pela primeira vez o vidro traseiro do Audi RS 3 LMS é produzido em policarbonato. Este material reduz o peso e é extremamente resistente a impactos.

“O Audi RS 3 LMS é um compromisso claro com os nossos clientes de carros de corrida e um marco importante na empresa. Queremos dar continuidade à notável série de sucessos do modelo da primeira geração deste modelo”, sublinhou Julius Seebach, diretor administrativo da Audi Sport GmbH e responsável pela Audi Motorsport.

Recorde-se que a Audi Sport produziu mais de 180 unidades do modelo de primeira geração do RS 3 LMS, que alcançou 764 lugares no pódio em 1.051 corridas em todo o mundo, incluindo 279 vitórias. 16 títulos em campeonatos de pilotos e 38 sucessos em campeonatos em outras categorias completam o seu extenso palmarés recorde, incluindo o título de Modelo TCR do ano 2018.

RELACIONADOS

Novos Audi Q2 e SQ2 já estão à venda: conheça todos os preços

Já é possível reservar o novo Audi e-tron GT em Portugal

Audi deixa a Fórmula E em 2021 e vai ao Dakar em 2022 com um carro elétrico

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS