F1: GP do Mónaco é cancelado em definitivo para esta época

  • Redação Autoportal
GP do Mónaco (Lusa)
Automobile Club de Mónaco decidiu cancelar a prova pela primeira vez desde 1954

O Automobile Club de Mónaco anunciou nesta quinta-feira o cancelamento do GP do Mónaco em definitivo para a temporada 2020 da Fórmula 1 na sequência da pandemia de Covid-19 .

A decisão do organizador local da emblemática prova de F1, surgiu depois da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a F1, terem anunciado o adiamento dos GP da Holanda, Espanha e Mónaco agendando o arranque do Mundial para o GP do Azerbaijão, em junho.

Em comunicado o Automobile Club de Monaco (ACM) esclareceu que a sua decisão foi tomada tendo em conta “a situação atual da pandemia de Covid-19, o desconhecimento da sua evolução, o impacto no Mundial de F1 de 2020, a incerteza quanto à participação das equipas, as consequências das diferentes medidas de contenção adotadas por vários países e por não poder contar com pessoal e voluntários necessários para o evento”.

O ACM explica o cancelamento da prova marcada para 21 a 24 de maio adiantando que não será possível realizar o GP do Mónaco em data posterior deste ano,

Desta forma, a 78.ª edição do GP do Mónaco de F1 não terá lugar em 2020 - o que acontece primeira vez desde 1954. Esta decisão foi comunicada no dia em que se ficou a saber também que o Príncipe Alberto do Mónaco está infetado com Covid-19.

  • TEMAS:
  • GP do Mónaco

  • F1

  • Automobile Club de Mónaco

Veja mais