Sébastien Loeb vai estar no Dakar 2021 com a Prodrive

Piloto francês vai estar aos comandos de um protótipo na próxima edição do Dakar
Texto
Sébastien Loeb  (BRX)
Sébastien Loeb (BRX)

Sébastien Loeb  vai estar no Dakar 2021 inserido no projeto da Prodrive que será liderado pela nova equipa do Bahrain Raid Xtreme.

Loeb que terminou a sua ligação à equipa da Hyundai no Mundial de ralis, é o novo companheiro de equipa do espanhol Nani Roma, que já tinha sido anunciado como piloto da Bahrain Raid Xtreme para a próxima edição do Sakar que terá lugar na Arábia Saudita.

“A BRX tem grandes ambições para a próxima edição do Dakar e estou entusiasmado por fazer parte desta aventura com a equipa. Há uma enorme experiência em todas as áreas desta estrutura, desde a Prodrive, ao chefe de equipa David Richards e à formação do Bahrain. A combinação das três partes é difícil de superar e estou confiante de que vamos chegar às dunas como verdadeiros candidatos", sublinhou Sébastien Loeb em comunicado revelado pela sua nova equipa.

O piloto francês vai estar aos comandos de um protótipo de tração total da categoria T1, com um motor V6 biturbo de 3.5 litros com 405 cv de potência, desenhado de raiz pela Prodrive para o Dakar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal