Baja Portalegre: Brinke vence e Barbosa é campeão nacional de todo-o-terreno | AUTOPORTAL
PUB

Baja Portalegre: Brinke vence e Barbosa é campeão nacional de todo-o-terreno

  • Redação Autoportal
Bernhard Ten Brinke (Lusa)
Bernhard Ten Brinke (Lusa)
Piloto holandês da Toyota conquistou a vitória na 34.ª edição da prova

Bernhard Ten Brinke (Toyota Hilux) foi o vencedor da 34.ª edição da Baja Portalegre 500, prova que terminou este sábado e que consagrou Miguel Barbosa (Toyota Hilux) como campeão nacional de todo-o-terreno.

Numa edição marcada por condições muito difíceis, devido à muita chuva que caiu em Portalegre na sexta-feira, Ten Brinke assegurou o triunfo na prova no setor seletivo deste sábado, depois de uma luta intensa com Guillaume De Mévius que ainda sonhou com a possibilidade de chegar à vitória com um SSV, mas teve de se contentar com o segundo posto, a 1m17,1s de Bernhard Ten Brinke.

O último lugar do pódio foi ocupado pelo russo Vladimir Vasilyev (Mini), outro dos candidatos à vitória na Taça do Mundo de todo-o-terreno, que terminou a 1m20,3s de Ten Brinke.

As más condições meteorológicas sentidas  levaram a organização a encurtar a tirada de sábado, dividida em dois setores seletivos, que totalizavam 342 quilómetros. O SS3 foi anulado e o SS4 acabou encurtado para apenas 79 quilómetros.

Já Miguel Barbosa, que precisava apenas de arrancar para a 34.ª edição da Baja Portalegre 500, para conquistar o seu oitavo título de campeão nacional de todo-o-terreno, não chegou ao fim da prova, já que foi obrigado a abandonar com problemas na direção da Toyota Hilux, 

A vitória entre os pilotos que pontuavam para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno foi para Alejandro Martins (Mini), que terminou na sexta posição da geral.

Nas motos, a vitória sorriu ao luso-germânico Sebastian Buhler (Hero), a terceira consecutiva, deixando o seu companheiro de equipa, Joaquim Rodrigues Jr. na segunda posição. Já Bruno Santos, em Husqvarna foi terceiro.

A vitória de Sebastian Buhler na 34.ª edição da Baja Portalegre, permitiu ao piloto da Hero conquistar a Taça do Mundo FIM de Bajas.

  • TEMAS:
  • Baja Portalegre 500

  • Bernhard Ten Brinke

  • Toyota Hilux

Veja mais