Ricardo Porém vence Baja Portalegre e é campeão nacional de TT

António Maio foi o vencedor nas motos
Texto
Ricardo Porém - Baja Portalegre 500
Ricardo Porém - Baja Portalegre 500

Ricardo Porém (Ford Ranger) sagrou-se neste sábado campeão nacional de todo o terreno ao vencer a Baja de Portalegre 500.

O piloto de Leiria, com Hugo Magalhães ao seu lado, conquistou pela quarta vez consecutiva a a prova alentejana gastando menos 5.44 minutos do que o brasileiro Guilherme Spinelli e 17.07 do que o chileno Boris Garafulic (ambos em Mini).

“Estou muito satisfeito com este resultado, claro. Ganhámos pela terceira vez esta época e confirmámos a conquista do Campeonato, numa prova com a dificuldade e prestígio internacional que a Baja Portalegre tem”, afirmou Porém à sua assessoria de imprensa: "O Ford Ranger não apresentou problemas e mesmo os dois furos que tivemos (repartidos pelos dois dias de prova) não nos retiraram confiança num resultado positivo.”

Nas motos, António Maio (Yamaha) somou o terceiro título nacional vencendo pela sexta vez a Baja Portalegre com 4.14 minutos de avanço sobre Luís Oliveira (Honda) e 11.41 sobre Mário Patrão (KTM).

Roberto Borrego (Yamaha) somou novo título nacional nas quads ao vencer claramente a Baja Portalegre terminando com 17.23 minutos de avanço sobre Filipe Fernandes (Kawasaki) e 21.18 sobre Vítor Caeiro (Yamaha).

Apesar do terceiro lugar em Portalegre, Bruno Martins (Can-am) sagrou-se campeão nos SSV.

Rúben Faria (Can-am) foi o vencedor da Baja Portalegre nos ‘buggies’, com 2.36 minutos de avanço sobre o francês Stéphane Peterhansel (Yamaha), múltiplo campeão do Dakar em motos e carros, e com 7.35 sobre Bruno Martins.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”