WTCR: Tiago Monteiro salva dois pontos em Zolder

Piloto português terminou a segunda corrida do fim de semana na 14.ª posição
Texto
Tiago Monteiro (Reprodução Facebook)
Tiago Monteiro (Reprodução Facebook)

O português Tiago Monteiro (Honda) conquistou este domingo dois pontos na jornada de abertura da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), disputada na pista belga de Zolder..

Depois de problemas na Qualificação,Tiago Monteiro foi obrigado a abandonar a primeira corrida do fim de semana, com o motor do seu Honda Civic partido.

“Estava a fazer uma boa corrida, com bom andamento e a recuperar posições. Mas depois o motor cedeu e foi uma correria para a equipa conseguir em tempo útil voltar a pôr o carro na grelha para o segundo confronto”, sublinhou Tiago Monteiro.

Na segunda corrida a história seria outra. O piloto português saiu da última posição da grelha, devido à mudança de motor e terminou nos lugares pontuáveis em 14º depois de uma corrida de trás para a frente.

"Não tinha nada a perder, por isso arrisquei, não me deixei intimidar e fui à luta. Foi uma corrida muito intensa, muitas disputas, muitas cedências e avanços, mas que no final deu frutos e somei pontos. Para além disso, foi importante perceber que temos andamento e que podemos estar nas próximas corridas noutro patamar. Este foi o primeiro fim-de-semana de corrida, ainda há muitos pontos pela frente. Vamos continuar a trabalhar para daqui a 15 dias estarmos ao melhor nível", concluiu Tiago Monteiro.

Com este resultado, o piloto português ocupa o 17.º lugar do campeonato, com dois pontos, a 41 do comandante, o francês Yann Ehrlacher (Link & Co).

A próxima prova terá lugar dentro de duas semanas, em Nurburgring, na Alemanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal