MotoGP: KTM e Miguel Oliveira estão prontos para 2021

  • Redação Autoportal
  • 12 fev, 09:48

Marca austríaca terá na equipa de fábrica Miguel Oliveiras e Brad Binder

A KTM apresentou-se nesta sexta-feira as cores da sua RC16 para a nova temporada de MotoGP, onde vai contar com Miguel Oliveira na equipa de fábrica.

A equipa austríaca apresentou-se para a sua quinta temporada no MotoGP via vídeo mostrando não só as RC16 de Miguel Oliveira e de Brad Binder – que mantêm a pintura de 2020 –, mas juntando as idênticas RC16 de Danilo Petrucci e Iker Lecuona na Tech3 – que mudam a pintura para 2021.

A KTM espera melhorar em 2021 o quarto lugar no campeonato de Construtores alcançado em 2020, onde somou três pole positions, nove pódios e três vitórias, duas das quais alcançadas por Miguel Oliveira.

“Toda a caminhada no MotoGP até agora tem sido um sonho, mas o projeto começou com o sonho de vencer uma corrida desta classe, e por isso é incrível olhar para trás e ver onde chegamos”, afirmou Pit Beirer, o diretor desportivo da marca austríaca em comunicado.

Miguel Oliveira, depois de duas temporadas na equipa satélite da KTM, vai fazer a sua estreia na formação de fábrica na categoria rainha do motociclismo, onde espera continuar a trabalhar rumo às vitórias e tentar ser campeão do mundo.

“Para se ser campeão é preciso conjugar muitos detalhes ao mesmo tempo e, para isso, dependendo de como corre a época e do que vai acontecendo, geralmente podemos atingir o sucesso ao longo do projeto. Numas vezes, um quarto lugar será um resultado muito bom e, noutras, um segundo lugar ficará aquém das nossas expectativas, mas será preciso trabalhar durante o trajeto e, neste momento, como ponto de partida, estou a pensar em conseguir um conjunto de resultados que consideremos de sucesso", sublinhou Miguel Oliveira em comunicado revelado pela KTM.

A nova temporada de MotoGP arranca a 28 de março, no circuito de Losail, no Qatar, e conta com 19 provas confirmadas, incluindo o GP de Portugal, que volta a realizar-se em Portimão, e que está agendado para 18 de abril.

RELACIONADOS

MotoGP: KTM apresenta a moto de Miguel Oliveira na próxima semana

Oliveira e o regresso do GP de Portugal de MotoGP: "Lá vamos nós outra vez"

Oficial: Portimão volta a receber o GP de Portugal de MotoGP

MotoGP: Ducati apresenta-se a 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS