MotoGP: Miguel Oliveira vai ter novo companheiro de equipa

  • Redação Autoportal
Brad Binder (Tech3 KTM)
Brad Binder (Tech3 KTM)
Brad Binder vai ocupar o lugar de Hafizh Syahrin

O jovem piloto sul africano Brad Binder vai ser o novo companheiro de equipa de Miguel Oliveira na Tech3 KTM na próxima temporada de MotoGP.

Binder que alinhou ao lado do piloto português em 2018 no campeonato do mundo de Moto2 vai juntar-se novamente ao seu antigo companheiro de equipa, agora na  Tech3, e fazer a sua estreia na categoria rainha do mundial de velocidade.

O piloto sul africano, campeão do Mundo de Moto3 em 2016 vai estar aos comandos de uma KTM RC16 no próximo ano, depois de nas últimas três temporadas ter alcançado três vitórias e oito pódios na categoria de Moto2 até ao momento. 

 “Estou muito satisfeito por esta oportunidade. Quero agradecer à KTM, Red Bull KTM Tech3, ao meu empresário e à minha família por me ajudarem a chegar à categoria rainha. É uma sensação incrível e um sonho tornado realidade. Poder estar no MotoGP, com os melhores pilotos do mundo e as melhores motos  é uma uma sensação verdadeiramente louca neste momento ”, sublinhou o jovem piloto sul-africano.

Já Hervé Poncharal, responsável máximo da Tech3, revelou a sua satisfação pela nova contratação. “Estamos apenas a meio da nossa primeira temporada com a KTM, mas já temos algumas novidades incríveis e animadoras com a assinatura de Brad Binder para 2020. Brad é alguém que sempre acompanhei desde que entrou no campeonato na Rookies Cup e depois no Moto3. Acredito que ter na nossa equipa o Miguel Oliveira e o Brad Binder é algo que mostra que a parceria com a KTM está a funcionar", afirmou Pocharal

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Miguel Oliveira

  • Brad Binder

Veja mais