PUB

IMSA: Filipe Albuquerque termina 10 Horas de Petit Le Mans fora do pódio

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque
Toque de adversário afasta piloto português da vitória na corrida

Filipe Albuquerque terminou as 10 Horas de Petit Le Mans, prova do campeonato norte-americano de resistência, na quinta posição, depois de ter sido envolvido num acidente que o afastou de um lugar no pódio, na corrida que teve lugar em Road Atlanta, nos Estados Unidos.

O piloto português que faz equipa com Felipe Nasr e Pipo Derani no Cadillac da Whelen Engineering Racing, liderava a corrida quando a 12 minutos do final da prova um adversário, numa tentativa forçada de o ultrapassar lhe deu um toque, o que levou o carro da equipa de Albuquerque a embater nas barreiras.

Com este acidente a vitória ficou mais longe e a equipa de Filipe Albuquerque acabou por terminar a corrida na quinta posição.

"Pelo quarto ano consecutivo que estamos perto da vitória e que alguma coisa acontece e não nos permite alcançar esse feito. É frustrante, mas as corridas são isto mesmo. Nada pode ser dado como certo", sublinhou Filipe Albuquerque em comunicado.

Apesar do desfecho desta ronda do campeonato norte americano de resistência, o piloto português revelou a sua satisfação pelo desempenho em pista.

"Andámos muito bem e as últimas horas de prova, foram de loucos. Sempre na luta entre o primeiro e o segundo lugar. Lutas espetaculares que acabaram da pior forma para nós", concluiu Filipe Albuquerque.

  • TEMAS:
  • IMSA

  • Filipe Albuquerque

  • Cadillac

Veja mais