MotoGP: Crutchlow substitui Lorenzo como piloto de testes da Yamaha

Piloto britânico vai ocupar o lugar que pertenceu a Lorenzo ao longo desta temporada
Texto
Cal Crutchlow (Reuters)
Cal Crutchlow (Reuters)

A equipa da Yamaha no MotoGP, confirmou esta sexta-feira que Cal Crutchlow vai substituir Jorge Lorenzo, como piloto de testes da marca nipónica já na próxima temporada.

Crutchlow que não tem lugar na equipa da LCR Honda na próxima época de MotoGP, vai juntar-se á Yamaha nos testes de pré-temporada de Sepang, na Malásia, bem como em outros testes privados a realizar pela equipa nipónica.

“Os 10 anos de experiência de Crutchlow no MotoGP, com três fabricantes diferentes, tornam o piloto britânico ideal para o trabalho a desenvolver ”, sublinha a Yamaha em comunicado.

Previsto está ainda um ‘wildcard’ em 2021 de forma a que o piloto britânico participe numa das provas da próxima temporada, para além de Cal Crutchlow poder regressar à competição como piloto substituto de Maverick Viñales ou Fabio Quartararo, os dois pilotos da equipa oficial da Yamaha.

Desta forma, Crutchlow está de regresso à Yamaha, já que foi a marca nipónica que projetou o piloto britânico no MotoGP em 2011, ao serviço da equipa satélite da Tech3, antes de rimar à Ducati e mais tarde à LCR Honda.

Para além disso, Cal Crutchlow foi campeão do mundo de Supersport em 2009 com a Yamaha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias