CPR: Ricardo Teodósio vence em Mortágua com despiste de Fontes

Piloto algarvio é o novo líder do nacional
Texto
Ricardo Teodósio
Ricardo Teodósio

Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5) venceu este sábado o Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que ficou marcado pelo despiste de José Pedro Fontes (Citroën C3 R5), a duas classificativas do final e quando liderava a prova.

Num rali muito competitivo, com vários pilotos a vencerem especiais de classificação e a passarem pela liderança da prova, o piloto algarvio chegou à vitória beneficiando da desistência do ex-campeão nacional, que `bateu´ na terceira passagem pela especial de Moitinhal, mas sem danos físicos para o piloto e a navegadora, Inês Ponte.

Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) dominou nas especiais citadinas de Águeda e Mortágua, no primeiro dia de prova na sexta-feira, mas nas primeiras especiais de sábado, Ricardo Teodósio, Miguel Barbosa, Pedro Meireles (Volkswagen Polo GTi R5) e o campeão nacional em título, Armindo Araújo (Hyundai i20 R5), venceram cada um uma especial, com o algarvio Ricardo Teodósio a fechar a primeira parte deste sábado a liderar o rali.

A secção da tarde abriu com José Pedro Fontes ao ataque. Venceu quatro especiais e assumiu a liderança, mas com o acidente entregou a vitória a Ricardo Teodósio, que ascendeu também ao topo do campeonato, ultrapassando na geral o anterior líder, Ricardo Moura, ausente em Mortágua.

Armindo Araújo terminou no segundo lugar, com mais 8,9 segundos, e Miguel Barbosa foi terceiro, a 25,9 segundos do vencedor. Pedro Meireles terminou na quarta posição e o seu irmão, Paulo Meireles (Hyundai i20 R5), fechou o `top cinco´.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rali de Portugal a realizar de 30 de maio a 02 de junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal