Rali Serras de Fafe: Dani Sordo começa na frente

  • Redação Autoportal
Dani Sordo (Hyundai Portugal)
Dani Sordo (Hyundai Portugal)
Piloto espanhol assumiu o comando da prova nas duas passagens por Luilhas onde foi o mais rápido

O piloto espanhol da Hyundai é o primeiro líder do Rali Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis.

Dani Sordo que está na prova portuguesa para preparar a sua participação no Rali do México, terceira ronda do mundial de ralis, foi o mais rápido nas duas passagens pelo troço de Luilhas que tiveram lugar esta tarde.

O piloto espanhol da Hyundai que está aos comandos de um I20 R5, tem uma vantagem de 13,3s sobre Ricardo Moura (Skoda) que é segundo na frente de Ricardo Teodósio (Skoda) que ocupa a terceira posição a 16,6s de Sordo.

Já Miguel Barbosa (Skoda), ocupa a quarta posição a 22,0s do topo da classificação, enquanto Bruno Magalhães (Hyundai) fecha o top cinco a 28,7s do líder da prova.

Nota ainda para o campeão nacional em título, Armindo Araújo (Hyundai) que está no sexto lugar a 30,7s de Dani Sordo.

O azarado deste primeiro dia de prova é Pedro Meireles, que faz a estreia em Fafe do novo Volkswagen Polo, captou na qualificação e por isso é o primeiro na estrada, ocupando para já o 11.º lugar, após as duas passagens por Luilhas e está a 48,4s do topo da classificação.

Para terminar este primeiro dia do Rali Serras de Fafe, os pilotos tem ainda de realizar as duas passagens pela superespecial, Fafe Street Stage, de 2,05 Km que terá lugar esta noite.

  • TEMAS:
  • Campeonato de Portugal de Ralis

  • Nacional de Ralis

  • Dani Sordo

Veja mais